Oferta do Dia 728x90

sábado, 24 de setembro de 2016

Minha experiência: unhas fibra de vidro


 Olá pessoal!
 Faz um tempo que estive ausente por aqui. Agora que consegui organizar minha vida, estou retomando com posts semanais. Assim toda semana terá algo bem especial para vocês!
Nesta semana vou falar da minha experiência com alongamento com unhas de fibra de vidro.


Mudei novamente para Jundiaí no final de Julho, eu alugava meu apê e os inquilinos deixaram muita sujeira e o apartamento todo encardido! Então minhas linhas unhas grandes e fortes, com o uso de produtos tais como: removedor e água sanitária, associados com muito esfrega-esfrega acabaram com elas... 
E já que estava chegando meu niver, resolvi fazer este alongamento que tinha visto no YouTube que é a técnica considerada uma das melhores que há hoje em dia no Brasil.

Antes


Como fico meio assim relacionada ao processo de esterilização e de como minhas cutículas são removidas, então prefiro eu mesma fazer a remoção delas!
Então fui ao salão com a cutícula removida e com as unhas lixadas.

Passos


Higienização das unhas com um líquido próprio para evitar fungos.

* Aplicação de um Primer em formato de caneta. Pelo que eu percebi, desta maneira, a quantidade do produto não é suficiente para proporcionar a correta e duradoura fixação das unhas.
Eu prefiro a versão como se fosse pincel de base: o produto é bem distribuído de maneira uniforme.

1. Foi aplicado o gel comum que se faz alongamento à led e em seguida as fibras de vidro foram encaixadas na extensão das unhas. Nota-se que também não foram bem postas, pois o leque de fibras estava no formato ao contrário: / \. O ideal seria neste sentido acompanhando o formato fisiológico das unhas: \ /.

2. Após a colocação das fibras, foi colocado mais algumas camadas de gel sobre elas para cobrí-las adequadamente.
Nesse estágio, as unhas ficam de comprimento bem grande! É normal.

3. É nesta parte é que se usa o motor de baixa rotação para a remoção dos excessos e da lixa de granulação 180 para a diminuição do comprimento.
Sou uma pessoa sistemática e gosto que todas fiquem lixadas iguais, de preferência do mesmo ângulo, e infelizmente isso não aconteceu...

4. Após a remoção de todos os excessos é aplicado um Primer protetor, como se fosse uma base para proteger a unha posta de não manchar após o uso de esmaltes escuros.



Resultado final


Falhas


* Não remoção dos excessos apropridamente, tanto na região interna, e principalmente nos degraus grossos entre a unha postiça e a margem da unha natural. Poderia ter ficado bem melhor...
Chegando em casa, optei por fazer um acabamento melhor com o motor que meu esposo tem aqui. 

* Falta de Primer: tomei todos os cuidados necessários para não fazer força e não usar as  unhas para abrir qualquer coisa. Comprei luvas para que materiais como removedor não estragasse a estrutura das unhas mas na mesma semana já descolou uma unha inteira. 

* Custo X benefício: se por acaso todos os passos tivessem feitos adequadamente, eu daria mãos pontos para esta técnica. 
O valor investido foi de R$180,00. E era para eu ter voltado para ter feito a manutenção, mas acho que dá próxima vez prefiro comprar os materiais através do Aliexpress e fazer sozinha...

Espero que vocês tenham gostado do post! 
E até a próxima semana.

Xoxo,
Talita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário